Notícias

Loading...

terça-feira, 28 de maio de 2013

USP lança portal com 800 videoaulas gratuitas

Com a intenção de disponibilizar para o Brasil parte de seu acervo didático, aUniversidade São Paulo (USP) criou o Portal e-Aulas USP. São cerca de 800 videoaulas divididas em três categorias específicas: Exatas, Humanas e Biológicas.
Internautas podem acessar a vontade e assistir a aulas isoladas ou a matérias inteiras. Tudo Catraca Livre e sem inscrições. O único porém é que o site não emite certificados oficiais aos usuários.
O endereço virtual foi elaborado pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da instituição. Além do material divulgado, o portal também compilou vídeos relacionados e possibilitou o compartilhamento de todo o seu conteúdo via redes sociais.
 

Vídeo aulas, artigos históricos e minicursos são parte do material aberto

Banco de imagens/Stock
Banco de imagens/Stock
Aulas magistrais também integram a lista de conteúdos disponibilizados pela universidade. (http://www.prg.unicamp.br/aulas/)
Grandes universidades já aderiram ao compartilhamento de conteúdo na internet. Com isso, passaram a contribuir efetivamente para a melhoria da educação no país. Engajada com esta iniciativa, a Unicamp também reuniu parte de seu acervo e o disponibilizou gratuitamente na rede.
São diversas áreas divididas em categorias que vão desde vídeo aulas, passando por acervo com foco em educação, até minicursos detecnologia XML, conceitos básicos de videoconferência etc.
O material foi selecionado por professores da instituição e está em português.

Inscrições podem ser feitas até o dia 3 de junho

 

reprodução
reprodução
Dramaturgia, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco são os cursos gratuitos oferecidos pela SP Escola de Teatro
A SP Escola de Teatro tem inscrições abertas para seuscursos gratuitos de dramaturgia, iluminação, sonoplastia e técnicas de palco, que serão realizados a partir do segundo semestre. Os selecionados poderão participar das aulas no período matutino (de terça a sábado das 9h às 13h) ou vespertino (de terça a sexta-feira, das 14h30 às 18h30, e aos sábados, das 14h às 18h).
O processo seletivo, que acontece em junho e julho, terá uma primeira fase com testes de múltipla escolha, e outra com provas de aptidão. Para concorrer, é necessário ser maior de 18 anos e possuir Ensino Médio completo.
As inscrições podem ser feitas até 3 de junho, de acordo com o edital dos cursos. Mais informações pelo e-mail info@spescoladeteatro.org.br ou telefone (11) 3775-8600

domingo, 26 de maio de 2013


TENHO EM MIM O SEGUINTE...
 AS NOSSAS AÇÕES DEVEM SER IGUAIS AS NOSSAS INTENÇÕES... SEMPRE VERDADEIRAS ! APLIQUEM E VIVAM ISSO QUE A VIDA SERÁ BEM MELHOR !

COM CARINHO!
MARINES

Recado da diretora


Oi pessoal... não pensem que não sei ou percebo que a entrada de vocês não tem luz, já estamos providenciando a iluminação necessária, haja vista que a empresa responsável pela reforma irá trocar todas parte elétrica de nossa Escola.
Conto com vocês em terem mais um pouquinho de paciência.

 Bjuuus
 Marinês


Caros alunos... venho percebendo que o número de alunos que frequentam as aulas nas sextas-feiras é pequeno. Cuidado com excesso de faltas, pode levar a retenção. Ensino Médio.